Banco do Brasil abre concurso para formação de cadastro reserva

quinta-feira, 13 de março de 2008




12/03/2008 12:08

Do CorreioWeb

Enquanto o tão esperado edital de abertura do concurso nacional da Caixa Econômica não é publicado, foi a vez do Banco do Brasil abrir oportunidades. Nesta quarta-feira (12), foram lançados editais para formação de cadastro reserva para os estados de São Paulo, Bahia e também para o Distrito Federal. As vagas são destinadas ao cargo de escriturário, que exige formação de nível intermediário. A seleção será regida pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) e constará de provas objetivas, que vão abranger conhecimentos básicos - língua portuguesa, atualidades, matemática e raciocínio lógico - e também conhecimentos específicos - informática, atendimento e conhecimentos bancários. As datas de prova são distintas para cada Estado.

A remuneração para o cargo é de R$ 942,90, mais gratificação de 25% em regime de trabalho de 30 horas semanais. Escrituários têm a função de atender o público, fazer contato com os clientes, prestar informações, elaborar redação de correspondências em geral, conferir documentos e relatórios, elaborar controles estatísticos, divulgar e vender produtos oferecidos pelo banco, atualizar e manter dados em sistemas informatizados, entre outras atividades. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União, na página 61 da terceira seção.

Prazos
As inscrições devem ser feitas em datas distintas, de acordo com o Estado escolhido. Para o DF, o prazo vai do dia 18 de março a 8 de abril. Para São Paulo, o período começa no dia 31 de março e termina em 23 de abril. Por último, para a Bahia, o cadastro pode ser feito entre 24 de março e 15 de abril. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da organizadora. A taxa é de R$ 40. Os concorrentes que não têm acesso à rede mundial de computadores podem efetuar o cadastro nos computadores disponibilizados na Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, ICC, ala norte, mezanino, Asa Norte/DF.

0 comentários: