Chesf já está chamando e nem o Presidente sabia?

terça-feira, 11 de março de 2008


Ficou confirmada, pelos Recursos Humanos da Chesf, a nossa postagem exclusiva de no sábado passado, mandada pelo internauta do nosso Site www.reporterdosconcursos.com.br, trata-se de um telegrama de convocação verdadeiro, o que desmente categoricamente as informações que recebemos da Chesf durante esta quinta-feira, de que não havia nenhum tipo de convocação.

Nem o Presidente da Empresa sabe, mas as convocações já começaram a ser feitas e a qualquer momento estarão disponíveis em todos os detalhes no site da Chesf e, consequentemente, aqui no nosso site. Ela só está sendo feita através de carta registrada e qualquer outro tipo de contato não é verdadeiro, segundo Gerson do RH.

A posição do Presidente não nos deixa espantado! Dilton usou de entremez, quando nos falou que, qualquer informação nova sobre o concurso estaria nos passando e fez com que a secretaria dele faltasse com a verdade, quando confirmou o que o Diretor havia dito.

Ouça as gravações do Diretor da Chesf
Gravação 1 - Dilton usa nosso site para mandar recado aos concursados da Chesf
Gravação 2 - Dilton confirma 87 chamados para fevereiro e diz que nós vamos ser avisados dos detalhes da convocação.
Gravação 3 - A Secretaria Valderez confirma o compromisso do Presidente da Chesf, para divulgar no nosso site.

Essa sonegação da informação com imposturas e despistagens, a mim, não espanta! Vindo de Dilton da Conti é só isso que se pode esperar. Já contei aqui a história desse engenheiro aposentado da Chesf , que como diretor da Celpe no governo de Carlos Wilson, presidiu a Celpe no primeiro ano do terceiro governo de Miguel Arraes. Tido como pragmático, habilidoso e bom de conversa, ele foi deslocado em 96 para o lugar de Ivanildo Figueiredo na Secretaria de Administração e em meados deste ano para a Secretaria do Governo. Por sua passagem pela presidência da Celpe, ele recebeu de Arraes a incumbência de negociar com a direção do BNDES o processo da privatização da Celpe. Arraes era contrário à venda, mas como o Governo Federal sinalizou que para tirar o Estado da crise financeira era preciso vendê-la o quanto antes, ele se rendeu ao 'fato consumado' e detonou a privatização. FOI DILTON QUEM PRIVATIZOU A CELPE. Mas não foi ele quem recebeu o dinheiro o que revoltou toda a equipe e principalmente ele. Nessa época, eu estava trabalhando como repórter da Rádio Globo e me lembro de uma entrevista que Dilton deu para o Jornal do Commercio, dizendo exatamente o que transcrevo aqui (por ironia do destino veja o que ele diz):

'Paralisamos centenas de obras porque o BNDES nos enganou. Mandou que preparássemos o processo (privatização da Celpe) e nunca nos disse, oficialmente, porque o dinheiro foi bloqueado. Sabemos que o motivo foi político mas queríamos uma resposta oficial, ou da direção do banco ou do presidente da República, com quem Dr. Arraes falou e recebeu dele a garantia de que não haveria ingerência política'.

Então eu digo pra ele agora!
'Os concursados da Chesf também estão indignados, porque o Sr. Dilton os enganou aqui no site. Mandou que esperássemos uma resposta (sobre a contratação do pessoal) e não nos deu essa resposta, porque continua bom de conversa e péssimo de ação.'

A única coisa que me espanta, é saber o quanto são ingênuos esses nossos governantes e o quanto eles estão por fora do poder de comunicação que os concurseiros têm nos dias de hoje. Não dá mais para enganar ninguém, Senhores! Acabou a era dos Pinóquios do Poder e chegou a era da força da Comunicação Instantânea e aqui estamos nós!!!

Fonte: http://reporterdosconcursos.com.br/

0 comentários: