CONCURSO PETROBRAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2008


BR Distribuidora anuncia concurso nacional


FOLHA DIRIGIDA

Quem sonha em trabalhar na maior empresa brasileira deve ficar atento: a Petrobrás Distribuidora (BR), subsidiária da Petrobrás, confirmou a realização de concurso, em âmbito nacional, para diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, das áreas Administrativa, Jurídica, Assessoria comercial, Informática e Operacional. A empresa já está analisando propostas de organizadoras e o próximo passo será a elaboração do edital.

Segundo fontes, haverá oportunidades nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Um dos cargos oferecidos no edital será o de auxiliar técnico de administração, que exige apenas nível médio. Haverá também oportunidades em funções de nível médio/técnico e para graduados em diversas áreas, como Engenharia, Arquitetura e Economia (ver quadro).

Para nível médio, os vencimentos iniciais são de a partir de R$923,24, enquanto para nível superior é de, no mínimo, R$2.815,75. Além dos vencimentos, os funcionários têm direito a assistência médica extensiva a dependentes, participação nos lucros, auxílio-creche, auxílio-pré-escolar, tíquete-refeição e cesta básica.

Inicialmente, o concurso deverá ser para formação de cadastro de reserva, mas muitos aprovados devem ser convocados, pois o principal objetivo da seleção é substituir os terceirizados que atuam em áreas consideradas atividade-fim da empresa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo  (Sitramico), há 3.600 funcionários concursados e cerca de 3 mil terceirizados em todo o Brasil, atuando na BR. Ainda segundo o sindicato, a terceirização é maior no Rio de Janeiro, pois é onde está concentrada o maior número de bases da empresa. Além da sede, há a fábrica de lubrificantes e os terminais de distribuição.

A BR é a maior distribuidora de derivados do petróleo do país, e está presente, além da sede no Rio de Janeiro, nas cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Manaus.

0 comentários: