NOVO VESTIBULAR DA UNIVASF

terça-feira, 22 de janeiro de 2008


Universidades definem estratégias para preenchimento de vagas ociosas
17/01/2008

Com informações da Assessoria de Imprensa da Covest

Das 8.195 vagas disponibilizadas pelas três universidade federais de Pernambuco – UFPE/UFRPE/Univasf, 785 não foram preenchidas pelo Vestibular da Covest, cujo resultado foi divulgado na última terça-feira (15). Na UFPE sobraram 199 vagas, na UFRPE foram 378 e na Univasf, 208. Cada instituição vai proceder de uma forma diferente a fim de complementar seu total de novos alunos.

Na UFPE, como a quantidade de vagas é proporcionalmente pequena, as oportunidades de ingresso serão preenchidas via remanejamentos. Já a UFRPE vai realizar um novo vestibular, provavelmente em fevereiro, já que a quantidade de vagas ociosas é maior. O processo seletivo, cronograma e demais informações serão anunciados posteriormente.

Na Univasf, será realizado um novo vestibular no segundo semestre, já que apenas os cursos da segunda entrada deixaram vagas ociosas. Até lá, a Federal do São Francisco vai fazer um trabalho de reforço tanto com os candidatos não aprovados como com os demais alunos do Ensino Médio dos municípios localizados no entorno dos seus campi para que eles cheguem mais preparados às provas. As aulas serão ministradas por alunos da própria Univasf, nas dependências da instituição.

0 comentários: