Secretaria de Saúde abre concurso para Agentes Comunitários de Saúde

quarta-feira, 23 de abril de 2008




Petrolina, 22/04 15h49

Lívia Lessa/SMS

A Secretaria de Saúde de Petrolina abriu concurso para preencher 118 vagas de Agentes Comunitários de Saúde no município. As inscrições começam no dia 24 de abril e vão até o dia 16 de maio e serão feitas na FACAPE - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, situada no Campus Universitário, s/n, bairro Vila Eduardo, Petrolina.

Serão 118 vagas para convocação imediata, bem como o preenchimento do cadastro de reserva (CR) para contratação futura conforme necessidade da Administração. As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente pelo candidato, que também deverão preencher alguns requisitos: residir no bairro onde concorrerá a vaga; haver concluído o ensino fundamental; haver concluído com aproveitamento o curso introdutório de formação inicial e continuada; ter idade entre 18 anos completos e 55 anos incompletos.

O edital do Concurso está disponível nos sites www.petrolina.pe.gov.br e www.facape.br e em avisos afixados em locais públicos. A taxa de inscrição é R$ 15,00. A primeira etapa será constituída de uma prova objetiva com 30 questões (português, matemática e conhecimentos gerais e de saúde) e acontecerá no dia 25 de maio na FACAPE.

A segunda etapa será uma prova de capacidade física, que visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional. Esta prova deve acontecer nos dias 05 e 06 de junho, no Estádio Municipal Paulo Coelho.

O Agente Comunitário de Saúde - ACS tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do Gestor Municipal.

0 comentários: