UFPE e UFRPE prorrogam prazo de inscrição de concurso

quarta-feira, 23 de abril de 2008


18/04/2008 - 18h20
UFPE e UFRPE prorrogam prazo de inscrição de concurso

Marcadas para encerrarem-se nesta sexta-feira (18/04), as inscrições do concurso promovido pela UFPE e pela UFRPE para a seleção de novos servidores técnicos-administrativos de níveis Intermediário e Superior nas duas instituições foram prorrogadas até o dia 29/04. As demais datas da seleção não sofreram modificações.

Juntas, a UFPE e a UFRPE disponibilizam 223 vagas (148 na UFPE e 75 na UFRPE). Os interessados devem acessar o site da Covest (www.covest.com.br) até o dia 29/04 para realizar suas inscrições. Para os cargos de nível Intermediário, a taxa de inscrição é de R$ 35, enquanto que o valor para os candidatos de nível Superior é de R$ 50. O pagamento é feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

Entre os dias 14/05 e 16/05, os interessados devem acessar o site da Covest a fim de imprimir o cartão de inscrição. No documento vão constar o local de provas, o cargo pretendido, entre outras informações. Ocorrendo divergência ou inexatidão nos dados cadastrais, o candidato deve formalizar a reclamação entre os dias 16/05 e 19/05, por meio da Central de Atendimento ao Candidato no telefone (81) 3412.0828, das 8h às 18h. Ele também pode dirigir-se à sede da Covest, no Derby, para solicitar a correção do cartão.

PROVAS OBJETIVAS - As provas objetivas serão realizadas no Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão no dia 25/05, enquanto que as provas práticas serão realizadas exclusivamente na capital pernambucana. É proibida a entrada dos candidatos nos locais de realização das provas com telefone celular, mesmo que desligado, sob pena de eliminação no concurso.

A prova objetiva terá duração de três horas. Para os cargos de Nível Superior, serão aplicadas 50 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Português (dez questões), Legislação Aplicada ao Servidor Público (cinco) e Conhecimentos Específicos (35). Para os cargos de Nível Intermediário, a prova constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo: dez questões de Português, cinco de Matemática e 25 de Conhecimentos Específicos. O candidato só poderá sair da sala duas horas após o início das provas.

PROVAS PRÁTICAS DISCURSIVAS - No mesmo dia (25/05), os candidatos a alguns cargos de nível Superior de ambas as universidades farão provas práticas discursivas. São eles: Assistente em Administração, Bibliotecário-Documentalista, Secretário Executivo e Técnico em Assuntos Educacionais (na UFPE) e Bibliotecário-Documentalista, Secretário Executivo, Jornalista e Assistente em Administração (na UFRPE).

O candidato deverá produzir um texto manuscrito, o qual não será assinado ou possuir qualquer sinal identificador. Esse teste será aplicado simultaneamente com a prova objetiva, com duração total para ambas de quatro horas. Os resultados da prova prática discursiva, juntamente com os da prova objetiva serão afixados até o dia 04/06 na sede da Covest, e disponibilizado no site da instituição.

PROVAS PRÁTICAS OPERACIONAIS – Aplicadas no período de 09/06 a 16/06. Para cargos na UFPE, os testes serão realizados por candidatos aos cargos de Técnico de Laboratório e Técnico de Tecnologia da Informação. Já na UFRPE, além desses dois cargos, também serão submetidos candidatos aos cargos de Técnico em Agropecuária e Médico Veterinário.

Os candidatos habilitados para a prova prática operacional serão conhecidos no dia 04/06, mediante Edital divulgado no site da Covest. Será convocado quem obter nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos na prova objetiva e classificado pela ordem decrescente de notas obtidas na mesma prova e que se enquadre nos quantitativos e categorias indicados nos Editais do concurso.

RESULTADO – Os novos servidores das duas instituições serão conhecidos até o dia 03/07

0 comentários: